terça-feira, junho 10, 2008

Poesia Folgazã...


No canto do meu quarto
Na bagunça do meu coração
Meu violão meu companheiro
Meu brinquedo folgazão.
Feito de fita e laço
De madeira e corda de aço.
De poesia e canção...

E o meu barco de papel
Que quer se lançar ao céu
Pensando ser avião
Ainda não conhece o mar
Que minha alma vai lavar
E banhar meu coração
Este pobre maltrapilho
Este feliz folgazão

Onde quer chegar? Pergunto
Não sei onde vou parar, é só o que posso dizer...
Só vento pode me levar
Tenho muitas asas para voar
E sinto sua falta que já não sei o que fazer...

E da saudade uma parte que entristece o coração.
Uma lagrima que cai e sozinha
Rola o rosto e vai ao chão.
Enquanto isso, ela teima e faz arte
Brinca com a luz e reparte
Um arco Iris em canção
Que em parábola se faz
Daqui ate onde estás
Minha irmã e meu irmão...

Que de rosto pintado
E chocalho na mão
Com jeitinho de boneca
E vestido de laço e fita
Vai encantando a multidão

Ao seu lado está o palhaço
Que de tambor na mão.
Rodeando a boneca,
Conquistou-lhe o coração

E assim ganharam o mundo
Com sua trupe de festa e encenação
Levando alegria ao mundo
Deste povo folgazão...

Um comentário:

A Palavra Certa disse...

Olá Mocinho... Td bem? Meu nome é Daniela Milagres, morei um tempo com sua irmã lá em Ouro Preto... Fui deixar um scrap pra ela no Orkuta, daí vi o link pro seu blog, e como adoro poesia vim aqui dar uma olhada e ADOREI... Tô te adicionando aqui no meu blog também, pode ser???

Abraços e inspirações sempre.